domingo, 20 de dezembro de 2009

Sobre 2009...

Bem, depois de refletir um pouquinho sobre o ano que tive, resolvi fazer esta lista resumida de observações, que sem dúvidas servirá de reconhecimento a tudo que passou diante dos olhos e que, por alguma razão, me marcou...

A saber:

Melhor filme: Bastardos Inglórios.

Melhor música: Martelo Bigorna – Lenine.

Melhor show: Skank.

Melhor ensinamento: Fazer o que é justo e não esperar que façam o mesmo com você. O retorno sempre virá de onde menos se espera.

Melhor companhia (a mais presente): Íris. Entre momentos difíceis, surtos de demência conjunta, ou apenas para mostrar o emoticon insano novo...

Melhor surpresa: ter reencontrado um antigo amigo muito querido.

Melhor notícia: meu Vascão voltou à primeira divisão!

Melhor conquista: estar em paz e ter a paciência e serenidade necessárias para reproduzi-la.

Melhor lugar: Pão-de-açúcar.

Melhor encontro: todas as reuniões dos meus amigos cturianos, que são os melhores.

(...)

Enfim, foi um ano muito intenso. Adorei conhecer pessoalmente muita gente que desejava conhecer há anos e algumas outras que nem esperava. Passei, também, a me conhecer mais. Procurei reativar relações importantes e manter as vigentes (nem sempre tive sucesso, mas a intenção é fundamental). Consegui, finalmente, ter em mãos o meu diploma. Fui infeliz em algumas atitudes e feliz em outras. Encontrei o equilíbrio e agora posso dizer que estou pronta. Embora em constante evolução e longe de ser uma “criatura” acabada, sou um protótipo mais próximo da realidade de minhas convicções. E, que venha 2010! Geralmente, anos pares me reservam mais impulsividade do que reflexão. Não prefiro uma coisa nem outra. As duas são extremamente importantes na hora do saldo final...

“Porque muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais...” (Moska)

Ana C. P. Santos

3 comentários:

  1. É por isso que te amo, minha querida mula manca do coração! Ser apontada como melhor companhia, mesmo que de dementices, é sensacional. Penso em te dar de presente um belo saco de boletes e meio pacote de paçoca. oi?

    E, mesmo sem você saber, eu aprendo com você. Não digo só de retardadices não, digo de reflexões e momentos ímpares, como: Força, freio, receio, fadiga, vontade, querer, saber, mudar, evoluir, recuar, entender, estipular....e por aí vai. Tu talvez nem saiba, mas tu é sábia, Apô.
    E aos trancos e barrancos passamos por esse 2009. Longe-perto-perto-longe, e mesmo assim, apesar dos pesares, juntas.
    Vou aí te legar um sacolé de groselha por essa "homenagem, tá?
    Amo tu, peste!

    ResponderExcluir
  2. Eu me surpreendo com as formas que podemos conhecer as pessoas.

    Felizmente, dois enganos me levaram a conhecer duas pessoas incríveis, e uma delas foi você.

    Espero que esse seja um começo de uma boa relação. =D

    Beijão, Carol!

    ResponderExcluir
  3. "encontrei o equilíbrio"...O.O

    Fábio? Oi?

    ResponderExcluir